Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Musical "OS PRODUTORES" - A História

 

 

O Musical “Os Produtores” estreia no Teatro Tivoli no dia 6 de Fevereiro de 2009 numa noite que ficará conhecida como o regresso do entretenimento a Lisboa. De volta estarão as luzes e o brilho, a cor e a comédia, a música e a dança, a extravagância e o glamour numa estreia de estrelas, divertimento e emoção própria dos grandes e inesquecíveis momentos.
Originalmente “Os Produtores” é um filme transformado em comédia musical da Broadway, criado pelo autor, produtor, actor Mel Brooks em 1968.
“Os Produtores” conta a história de um produtor falhado da Broadway (Max) e um contabilista neurótico (Leo) que juntam forças e engendram um esquema inventivo para produzir um musical capaz de os tornar milionários. Para isso decidem produzir o pior musical da história, convencidos que só desse modo poderão conseguir a fortuna com que sonham. De modo a atingir os seus objectivos rodeiam-se dos piores profissionais possíveis. Encontram a pior peça de sempre – “Primavera para Hitler” – um musical neo-nazi escrito por um louco fanático (Franz), contratam o pior encenador do mercado (Roger) e um lote nefasto de actores que inclui uma bomba sueca sem cérebro (Ulla). O seu esquema supostamente infalível complica-se quando o musical acaba por ser confundido pelo público e pela crítica como uma sátira genial e fabulosa revelando-se um enorme e muito inesperado sucesso de bilheteira.
Rei do politicamente incorrecto, Mel Brooks parte de caricaturas de nazis, gays e intelectuais do mundo do espectáculo norte-americano com o objectivo de ridicularizar a figura de Hitler perante salas esgotadas.
O resultado foi conseguido com distinção e aclamação, estabelecendo o recorde de 12 Tony Awards, o maior número de prémios da história dos musicais da Broadway.
O sucesso do Musical “The Producers” levou a inúmeras adaptações pelo mundo inteiro - Inglaterra, Canadá, Alemanha, Austrália, Israel, Argentina, Japão, Itália, Hungria, Venezuela, Áustria, Grécia, Espanha e Brasil são alguns dos territórios onde o musical já foi encenado.
Portugal é o próximo!
publicado por Musical "Os Produtores" às 19:41
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De João Costa a 1 de Abril de 2009 às 15:50
Finalmente este musical chega ao PORTO!

www.portohoje.com



Comentar post

.O Musical

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
17
18
19
20
21

22
23
24
26
28

29
30
31


.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.posts recentes

. À conversa com...

. O maior musical da Broadw...

. Sê loira por umas horas g...

. Aproveite os descontos qu...

. ...

. Rita Pereira- conhece mel...

. ...

. 36 mil já viram o musical

. Fotos do Espectáculo

. SALA CHEIA EM NOITE DE ES...

.links

blogs SAPO

.feeds